15 de jan. de 2009

Zac Efron de A a Z


A-Ashley: Segundo rumores, Zac teria namorado Ashley Tisdale, a Sharpay Evans de High School Musical, antes de namorar Vanessa Hudgens, seu par romântico na série de filmes. Nenhum dos dois confirmou a informação.

B-Bolton: Foi como Troy Bolton de High School Musical, com o qual ganhou fama e milhares de fãs. Segundo Zac, o personagem é muito parecido com ele. Mas, por pouco, ele não consegue o papel, que foi oferecido inicialmente para Matthew Underwood, da série Zoey 101.

C-Corrente: Costuma usar uma medalha - uma estrela dentro de um círculo - dada por sua amiga Paula Abdul, da linha de jóias dela. Na parte da frente da medalha está escrito "Alcance as Estrelas" e na parte de trás "Você deve se tornar uma!"

D-Dublagem: Em High School Musical, interpretou apenas duas canções: Get’cha Head in the Game e I Can´t Take My Eyes of You. O motivo é que as canções deste primeiro filme foram feitas para um tenor. Resultado: foi dublado por Drew Seeley. Já no segundo filme, todas as canções foram adequadas à sua potência vocal.

E-Esportes: Seus preferidos são o golfe, esqui, alpinismo e snowboard. Em suas horas livres, também gosta de surfar.

F-Família: É filho de David Efron e Starla Baskett. Ele tem um irmão mais novo Dylan. Todos moram em Los Angeles, mas Zac tem o próprio apartamento e não gosta da agitação de Hollywood. Segundo ele, "não gosto muitos dessas festas e acho que toda essa idéia de tapete vermelho meio boba."

G-Galã: Unanimidade entre as adolescentes, Zac Efron aceitou o convite da revista norte-americana Rolling Stone para um ensaio sensual. Alguns leitores, no entanto, criticaram a escolha da publicação e chegaram a chamar o ator de "patético". Outros, ainda, escreveram dizendo: "Vou cancelar minha assinatura".

H-High: No fim da turnê de High School Musical, que também esteve no Brasil, Zac teria revelado à revista Rolling Stone: "Se tivesse de escutar High School Musical mais uma vez, provavelmente me jogaria de um lugar bem alto".

I-Início: Aos 11 anos, seus pais notaram que tinha talento para cantar e o colocaram em aulas de canto. Logo depois, apareceu na produção de Gypsy, com a qual realizou 90 apresentações, e em vários seriados de TV. No cinema, a estréia foi em 2005, na produção independente The Derby Stallion.

J-Jogos: Adora futebol e não perde uma partida da Copa do Mundo, assim como seu amigo Corbin Bleu, o Chad de High School Musical. Inclusive, eles estiveram na Copa realizada na Alemanha, em 2006. Também gosta de beisebol e coleciona autógrafos de jogadores, especialmente do San Francisco Giants, seu time preferido.

L-Lar: Quando está em casa, gosta de tocar piano e guitarra. Também costuma mexer nos dois carros que herdou de seu avô, um Delorean e um Mustang 65 conversível.

M-Música: Zac revelou em entrevista as cinco músicas que todo mundo deve ter em seu MP3 player: You Are Not Alone, de Michael Jackson, Weapon of Choice, de Fat Boy Slim, Chasing Cars, de Snow Patrol, Boston, de Ausgustana, e Digital Love, de Daft Punk.

N-Nudez: Sobre as fotos de Vanessa Hudgens nua, que caíram na internet, Zac preferiu não se pronunciar, o que rendeu rumores do fim do namoro entre os dois. Vanessa desculpou-se com os fãs, dizendo que estava arrependida e envergonhada pelo "ensaio".

O-Ódio: Assim como coleciona fãs pelo mundo, Zac também enfrenta o desafeto de outros. "Sei que existe um fã-clube que odeia Zac Efron. Eu dou risada quando ouço que pessoas fazem um fã-clube para me odiar".

P-Piano: Durante uma viagem com a família, Zac começou a cantar no carro. Os pais, então, perguntaram se gostaria de aprender a tocar piano. Zac, porém, respondeu: "De jeito nenhum. É estúpido." Anos mais tarde, quando não queria mais jogar beisebol, os pais insistiram na idéia das aulas de piano. Foi, então, que seu professor o incentivou a tentar um papel na peça Gypsy.

Q-Queixa: A trilha sonora de High School Musical alcançou duas vezes a primeira posição na Billboard 200 e vendeu mais de 3,5 milhões de cópias. Sobre isso, disse: "Nem mesmo cantei no primeiro CD. Não era minha voz no filme. Então, o que você faz quando tem de receber um prêmio Billboard e sua voz está apenas em algumas frases do álbum? Senti-me culpado."

R-Reconhecimento: O sucesso também lhe rendeu outros convites, fora das telas. Ele já foi convidado para um jantar na Casa Branca e para apresentar, com Queen Latifah, a categoria Melhor Filme no 20th Annual Kid’s Choice Awards. Com sua colega Ashley Tisdale, participou da Dança Com as Estrelas na TV norte-americana.

S-Susto: Em uma comemoração de Halloween, Zac vestiu-se de uma imensa lata de lixo. Seus amigos o giraram pelas ruas e, quando tocavam a campanhia e a pessoa atendia, Zac saltava para fora da lata e assustava todo mundo. Ele dizia que era bem divertido.

T-TV: Foi seu professor de teatro, Robyn Metchik, que descobriu seu potencial e contatou um agente para conseguir papéis em séries. Desde 2002, já participou de Firefly, E.R., The Guardian, Summerland e C.S.I.: Miami. Também participou de The Big, Wide World of Carl Laemke, Triple Play e Zack e Cody: Gêmeos em Ação.

U-Uhu!: Apesar da pouca idade, foi considerado o 10º Homem Mais Sexy do Verão de 2007, em pesquisa realizada em maio de 2007 pela revista In Touch. Também ficou em segundo lugar das 100 Pessoas Mais Bonitas da revista People, na categoria teen.

V-Vanessa: Atualmente, namora Vanessa Hudgens, a Gabriella de High School Musical, seu par romântico na série de filmes, com quem já ganhou o prêmio de Melhor Química no Teen Choice Awards (2006). O namoro foi assumido quando os dois foram flagrados aos beijos no Havaí.

X-Xodós: Tem três bichos de estimação: um gato siamês, chamado Simon, e dois pastores australianos, Dreamer e Puppy.

Z-Zac: Zachary David Alexander Efron nasceu em 18 de outubro de 1987, em San Luis Obispo, na Califórnia, mas passou a infância em Arroyo Grande. Quando criança, adorava brincar com bonecos das Tartarugas Ninja e dos Transformers.

Nenhum comentário: